terça-feira, 31 de julho de 2012

Há 12 horas atrás queríamos ter dito...mas não tínhamos net!

Hoje o dia foi calmo, pudemos dormir mais um bocadinho de manhã e aproveitamo-la para trabalhar nas atividades que vamos ter nos próximos dias.

De tarde foi muito bom, recebemos os nossos irmãos do MEL Angola com quem partilhamos e conversamos acerca do carisma educativo da nossa congregação, daquilo que é feito em Portugal, do que é feito em Angola e do que pode ser feito para melhorar em ambos os locais. Conseguimos perceber alguns dos pontos que podem ser partilhados entre as duas comunidades/grupos e de que forma nos podemos enriquecer mutuamente. As diferenças detetadas logo no início tornaram-se assim fonte de aprendizagem e descoberta de semelhanças!
Começamos a sentir-nos mais em casa, talvez mais rápido do que estavamos à espera.
Os mosquitos perseguem-nooooss, mas o Ricardo arranjou um novo brinquedo ELÉTRICO!!!!!!(ZZZZ) (como podem ver na imagem em baixo).
Para além disso, temos uma visita cá em casa, o Padre Ademar, irmão camiliano do Brasil , que veio a Angola em trabalhos da Pastoral da Criança, que vai ficar cá até dia 3. Aliás, a nossa casa está sempre cheia de gente, a entrar e a sair, a almoçar e a jantar!
Hoje a Ana, apesar de ter sido a última a levantar, presenteou-nos com um bilhetinho fofinho na nossa almofada!!
 Por isto tudo, estamos muito bem!! :)
Deixamos beijinhos para todos!



P.S.: Este texto foi submetido a censura!! Queria revelar a realidade que estamos a viver, mas não querem assustar a família e os amigos!!
P.S.S. ESTOU A BRINCAR! Ahahah!! Podem comprovar pelas fotografias :)


7 comentários:

  1. Boa Ricardo! Estás convocado para o próximo torneio do MAIA OPEN. Beijinhos e abraços para toda a missão!

    ResponderEliminar
  2. Que bom ver as vossas fotos e a tua cara de malandreco, Ricardo.Além dos vossos textinhos que são uma delícia.
    Ana,estou a ver que manténs a tua característica matinal, acompanhada dos teus miminhos,eheh!
    E tu Teresa, sempre a mesma brincalhona,né? Olha que eu acredito em ti...!
    Continuação de boa estadia e que continueis a dar de vós o que o vosso coração vos pede.
    Beijinhos para todos, não esquecendo aqueles especiais.
    Beijinhos também dos avós.

    ResponderEliminar
  3. Que bom poder encontrar notícias a esta hora, bem cá passei pela manhã, mas ainda...
    Fico contente pelas partilhas, estilo educativo, jeito de viver, maneira de crescer e poder ser mais, sempre ao jeito d'Aquele que é Importante!
    Passo a passo, confio que os mosquitos sejam menos, com novo brinquedo, posso imaginar pela foto...
    Ainda que o comentário apareça com nome estranho, é fácil saberem quem sou, se calhar e sem se calhar até sabem o motivo de assim aparecer... pois é, deixa só que diga que não sei...
    Obrigada pelas vossas partilhas. Aqui todos perguntam por vós, pela missão; em todos os lugares se lembram de vós... afinal fomos muitos convosco!
    E, como já escrevi muito, deixai só que vos diga que continuo em
    comunhão na oração e missão
    sempre mana

    ResponderEliminar
  4. Isabel, se calhar podes assinar. E sem se calhar também!

    ResponderEliminar
  5. Tens razão João. Mas nem sei como fazer, pois não é a 1ª vez que acontece e ainda não aprendi. Mas se calhar está na hora. E sem se calhar também!
    sempre mana

    ResponderEliminar
  6. Já descobri como funciona a arma: os mosquitos morrem de susto com o ar ameaçador do Ricardo! A raquete é só para disfarçar.
    Eu não sei o que têm esses bons ares de Angola: vocês estão felizes, a Irmã Alice está 20 anos mais nova, trocam-se experiências... Continuamos a acompanhar-vos! Bjis para todos

    ResponderEliminar
  7. Tudo bem, tudo lindo...e então? Nada de diarreias e afins? Só uns tantos mosquititos a fazer festinhas. Não estou a perceber que missão é esta... Toca a trabalhar pessoal. Té no Domingo à noite tivemos aqui uns visitantes no jardim com intenção de nos subtrair algo, foi o ruca que alertou a Paula. Riki fomos agora jantar aquelas pizzas a Gaia. Valeu pela paisagem. Manas Ascenções, o pessoal está a curtir em Paredes de Coura, nem sabem o que estão a perder...paciência. Inês, obrigada pelo livro, só vi no Domingo que respondeste. Irmã Alice, está linda. Se eu sabia que também regressava aos 30 (anos), tinha acompanhado os jovens missionários. Beijos para todos de todos e também da avó. Até amanhã. Beijinhos.

    ResponderEliminar