sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Surpresa! Em directo de Malanje

Olá!

Pois é, apesar de não estarmos a contar ter internet por cá, a disponibilidade das nossas Irmãs proporcionou-nos isso.
Mas eu acho que, mais do que nós, os privilegiados e agradecidos são os que diariamente nos acompanham e julgavam que iam estar sem notícias aqui neste nosso cantinho. Ele é vosso e, tendo possibilidade de partilhar, aproveitamos.
Como não sabemos se vamos ter rede amanhã, este texto será mais curto apenas para relatar o dia. E também vai sem fotos, porque a net está fraquinha...
Depois contaremos os pormenores.

Hoje acordamos entre as 4h15 e as 4h30 porque tínhamos autocarro para Malanje às 6h30. A essa hora um grupo de 13 missionários (nós os 7, a Ir. Alice, a Ir. Margarida e os jovens do MEL Angola que puderam vir - Lola, Nária, Rosa e Joaquim Cariongo) esperava já a partida... Saímos às 7h15 para uma viagem com paisagens excelentes e uma estrada bastante boa, sempre com algumas características típicas de Angola. A viagem correu muito bem, sem sobressaltos e com muito tempo para ser apreciada.
Chegamos a Malanje às 14h45, ou seja, 7 horas e meia depois da saída de Luanda. Demoramos tanto nestes 400 km como de avião do Porto até Luanda!
Mas valeu a pena!
Depois de uma caminhada até ao Seminário do Espírito Santo, fomos muitíssimo bem acolhidos pela comunidade dos seminaristas e formadores cá da casa.
Depois do jantar, tivemos um pequeno momento de apresentação e partilha de realidades e experiências.
Agora vou dormir, para ver se ainda apanho o resto do grupo!
Até breve, irmãos!

1. Que bom! Foi mesmo surpresa!Já me ía deitar e pensei:"vou espreitar; mas não deve ter nada de novo!". E quando abro o blogue (estou a dizer bem?) eis que vejo um novo título. Obrigada João por esta bela surpresa!
    Fiquei contente por a vossa viagem ter corrido bem, tanto a nível paisagístico como ao nível da própria viagem.Lembrei-me dela várias vezes ao dia, pensando se estaria tudo bem. Mas graças ao nosso bom Deus tudo correu da melhor forma!
    Que o dia de amanhã, ou seja, hoje, mais uma vez vos proporcione momentos de enriquecimento e/ou doação e/ ou partilha.
    Beijinhos para todos...maaiis os 4 especiais dos pais Ascensão.

PS: Podem repetir a surpresa!

2. Grande surpresa mesmo! Vim à net por uma banalidade (receita de mousse de bolacha... que banalidade!) e não resisti a dar uma espreitadela. Ficámos radiantes, conforme devem imaginar, além de mais descansados por sabermos da viagem e chegada. Desculpem, mas mais logo aqui estamos...
    Diretamente da Senhora da Rocha (Algarve), enviamos um mar de abreijos, cheios de saudade (Inês: que vontade de por 4 pratos na mesa...)

Família Rocha

3. Oi amigos!
    Que corra tudo pelo melhor! Outras pessoas, que aqui não têm escrito, vão perguntando por vocês!
    Beijinhos grandes
    Paula

4. Que surpresa boa também para mim. Cheguei da praia (esteve um dia de praia fantástico) e logo vim ao blog ( nem sei porquê!) a pensar: para quê se não vais ter notícias de Malange? Quando vi o título " surpresa" fiquei tão contente! Obrigado João. Pois a viagem apesar de ser demorada deve ter sido muito bonita. Espero que tenham tirado fotos bonitas para nos mostrarem.
    Esperamos que Malange seja também uma experiência fantástica para todos vocês, jovens lindos.
    Um bj grande para todos. Para ti Inesita aquele especial de sempre.

5. Acreditamos sempre que qualquer coisa de bom pode acontecer! Como os demais espreitei.....nós bem graças a Deus nomeadamente o Rodrigo que manda um " não há " bem audivel! Fico a ansiar que tudo continue segundo os vossos planos ecapacidade de adaptação Para TODOS aquele abraço ! ( Vou ver se consigo sair do anonimato , caso contrário anónimo= a avó Olga)